RELIGARE



                Religar, do latim religare, é objetivo de toda religião, reconectar o ser humano a Deus, pois ao longo da jornada evolutiva, acabamos nos afastando dele. Este processo é necessário para o desenvolvimento e o autoconhecimento em determinada fase da evolução. Mas a religião, muitas vezes falha no momento de religar, pois o ser pode alcançar um nível de compreensão melhor ao longo de suas encarnações educativas, e ela não acompanha a evolução dos seres, afastando muitos destes irmãos.
                Ensinar os aspectos da divindade e de como os seres, podem ser a imagem e semelhança do Pai, é o papel real de toda a religião, mas elas não estão cumprindo perfeitamente este papel e muitas simplesmente engessaram no tempo, impedindo o rompimento com dogmas que não fazem mais sentido nos dias de hoje.
              O momento dos seres participarem ativamente das mudanças nas religiões é AGORA. Não podemos mais ser meros expectadores da vida e de seus processos, temos de lutar pelo que queremos. Se as religiões são feitas pelos homens, são eles que as devem modificar.
                É hora do martelo da consciência despertar, quebrar esse gesso da ignorância humana e liberar as escolas de Deus para a sua real função, que é educar os homens para serem Deuses um dia, amando a si mesmos por serem filhos de Deus, e ao próximo, por serem seus irmãos, e a Deus, Nosso Criador que nunca nos abandona em nossa longa jornada evolutiva.
             E num futuro próximo, iremos retirar de todas as escolas filosóficas e religiosas a sua verdadeira essência, extraindo a luz e a sabedoria necessária para guiar nossos passos em direção à Luz, unidos  e compartilhando experiências fraternalmente.
            Vamos a luta para a construção desse futuro!

Marcos Veda 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O RENASCER DA FÊNIX