A FELICIDADE NÃO É DESTE MUNDO?!

Podemos ser felizes na Terra?


Algumas filosofias e religiões repetem esta frase bíblica dando uma idéia de que a dor seria algo necessário ao homem e que a felicidade seria impossível ser vivida na Terra. Meditando sobre esta frase e outras, talvez esta não tenha sido a idéia que Jesus quis passar.
Será que realmente não podemos ser felizes aqui?
Então porque ele diz que podemos tudo pedir ao Pai que nos será dado?
Quando Jesus afirma que esta felicidade não é deste mundo, ele está se referindo as coisas do mundo que acreditamos ser necessárias para ser feliz, e isto realmente é pura ilusão. Sempre que depositarmos nossas esperanças em coisas, pessoas ou situações elas serão eliminadas pela transitoriedade da vida. Então é lógico que a felicidade não é deste mundo onde tudo está em constante transformação.
Ao analisar outro texto que diz “O reino de Deus está dentro de cada um” e “Buscai primeiro o reino de Deus que tudo o mais lhe será acrescentado” fica claro que Jesus não está vetando a felicidade na Terra, mas que ela é conquistada quando não dependemos de fatores externos e sim, seremos felizes se focarmos na nossa reforma interna, aprendendo a viver feliz sem esperar ser.
É DANDO QUE SE RECEBE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O RENASCER DA FÊNIX